quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Problemática -

Nossa problemática, inicialmente gira em torno da seguinte questão:

Como inserir o conteúdo dança nas aulas de Educação Física, possibilitando uma ampla participação dos alunos?


Dentro dessa problemática, procuramos trabalhar algumas questões como gênero e inclusão dentro das aulas de Educação Física, usando a dança como meio, propondo trabalhos que orientassem para uma prática mais crítica, buscando trazer os alunos para o centro do processo de ensino, fazendo deles os grandes responsáveis pelo sucesso da experiência, os atores principais das aulas.

4 comentários:

  1. A dança é uma ótima forma de quebrar a questão da separação de gênero. Também acho muito interessante quando vocês trazem esse conteúdo como forma de inclusão. O conteúdo escolhido também é de certa forma aquele que deveria ser dado com mais frequencia nas aulas, principalmente pelas possibilidades que a dança oferece e tambem por não tem um custo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. interessante a maneira como voces trazem a dança como comteududo, ela é uma otima forma de quebrar a separaçao de genero.acredito que tenha sido um grande desafio.parabens

    ResponderExcluir
  3. Meninos creio que o conteúdo dança vai auxiliar muito vocês, nessa problemática, uma vez que a escolha do tema fará um entrosamento com as necessidade encontrada nas intervenções .

    ResponderExcluir
  4. problemática, no nosso caso, é aquilo que surge em meios as intervenções e não a inserção da dança enquanto conteúdo.. creio que vcs podiam explorar mais a questão das estratégias que vcs usaram para ministrar o conteúdo, algo que foi mt interessante.

    ResponderExcluir